Máquinas Virtuais

MÁQUINAS VIRTUAIS

Infelzimente, se sua empresa assim exigir, talvez você ainda tenha que usar o sistema operacional pago. Nessas situações, é possível rodar esse sistema em uma máquina virtual, podendo rodá-la em uma janela, ou em tela cheia.

O Virtualbox é mantido pela Oracle, mas tem boa parte do seu código aberto. E funciona muito bem, embora ainda precise de muitas melhoras na parte de vídeo 3D. É mais rápido abrir uma máquina virtual, no exato estado em que você a salvou, do que um documento do Office em alguns casos.

O problema é que você ainda estará restrito às mesmas limitações e fragilidades do sistema pago, principalmente vírus e malwares em geral. Vez por outra, me deparo com um erro em alguma .dll, às vezes o prórpio VirtualBox ao atualizar os adicionais de convidado, introduz o erro na d3d9.dll ou d3d8.dll.


Como Consertar o Windows 10

Primeiramente, vale lembrar que isso é para usuários avançados. Se você não tem certeza absoluta do que está fazendo e não pode correr riscos, procure um profissional de confiança.

FAÇA BACKUP DOS SEUS DADOS ANTES DE TENTAR!!!!

No caso de uma máquina virtual, é também possível salvar o estado dela, do momento ANTES de tentar o reparo.

Além disso, ninguém pode ser responsabilizado se ocorrer algum problema, embora as ferramentas usadas sejam comandos da própria Microsoft. VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR SEUS ATOS E AS CONSEQUÊNCIAS ADVINDAS!!!

A maneira de fazer o reparo no Windows 10 é a seguinte:

Menu Inciar -> digite CMD -> botão direito -> executar como administrador. Digite os seguintes comandos, um de cada vez:

Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

sfc /scannow

O terceiro comando, demorou MUITO para executar, tive que deixar rodando de um dia para o outro.